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DIAGNÓSTICO E CONSTRUÇÃO DE PROGRAMA CUSTOMIZADO

Qualidade de vida e bem estar no trabalho.

A síndrome de Burnout é um dos grandes problemas enfrentados atualmente pelas empresas, pois afeta diretamente a produtividade das equipes de trabalho.

A síndrome é o agravamento do estresse diário que resulta de problemas relativos a qualidade de vida e atitudes do trabalhador, seja dentro ou fora da empresa, que se não tratados geram custos altíssimos para as empresas.

Pesquisas realizadas, cases de grandes empresas nacionais e multinacionais demonstram que recursos investidos em programas de qualidade de vida retornam rapidamente para as empresas e ainda geram lucros.

Mas você não precisa ser uma grande multinacional ou possuir grandes montantes de recursos para iniciar um programa de qualidade de vida na sua empresa e assim reduzir afastamentos, atestados, problemas de relacionamentos internos, baixa produtividade entre outros fatores que afetam a sua equipe de trabalho e se refletem nos resultados do seu negócio.

Você precisa apenas ter um bom plano de ação, adequado a sua realidade e saber exatamente onde investir os recursos para atingir os resultados que deseja, e assim ter uma equipe de trabalho saudável e motivada.

Existem muitas ações simples e de baixo custo que podem trazer muitos efeitos positivos para o ambiente de trabalho, só é preciso saber quais são as suas verdadeiras necessidades, para assim engajar os colaboradores mais facilmente e perceber os efeitos mais rapidamente.

E foi pensando em ajudar a sua empresa a ter um PROGRAMA DE QUALIDADE DE VIDA E BEM ESTAR que realmente traga resultados, que montamos esse projeto de diagnóstico e implementação.

O projeto é construído com três etapas distintas que se complementam e podem ser contratados na sua totalidade ou de maneira individual.

Conheça mais como funciona e os resultados de cada etapa.

ETAPA 1 - DIAGNÓSTICO

PESQUISA DE PERFIL dos funcionários, de forma individual, para conhecer seu estilo de vida, hábitos e rotinas dentro e fora do trabalho, visando identificar os pontos que mais afetam a saúde e possam gerar de forma mais direta afastamentos e baixa produtividade.

As pesquisas são analisadas e os resultados entregues compilados para que a empresa tenha um entendimento completo dos principais pontos que precisam ser tratados.

Assim é possível direcionar suas ações e investimentos de forma a ter resultados concretos.

Duração da pesquisa 15 a 20 minutos por grupo  na empresa.

ETAPA 2 – CONSTRUÇÃO

Elaboração de um PLANO DE AÇÃO CUSTOMIZADO de acordo com as principais necessidades identificadas na pesquisa e coerente com os objetivos estratégicos da empresa e recursos disponíveis.

As ações serão definidas de forma que se complementem e tragam resultados concretos para a redução do estresse, prevenção da síndrome de burnout e consequente redução de faltas e afastamentos trazendo aumento de motivação e produtividade.

O programa será construído utilizando o Método dos 3 Pilares do Equilibro, que prevê projetos e ações contemplando as áreas de ATIVIDADE FÍSICA, ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E SAÚDE EMOCIONAL, sempre norteado pelo Conceito da Estrela do Bem Estar de Nahas, que visa a saúde integral do trabalhador.

ETAPA 3 – IMPLEMENTAÇÃO

A implementação pode ser contratada para o programa na sua totalidade ou para o desenvolvimento de qualquer uma das suas ações de forma independente.
Lembrando que qualquer uma das etapas pode ser contratada independente das demais.
Entre em contato e agende uma reunião! Te ajudamos a identificar o modelo ideal para a sua empresa!

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